Pages

sábado, 26 de janeiro de 2013

Prefeito do PSB na capital de MT sofre perseguição, mais tem apoio popular, 76% dos internautas aprovam as primeiras ações


Mesmo com dificuldades, novo prefeito de Cuiabá já prepara novos investimentos 


Moralizando a administração e montando um secretariado
 técnico e baseado na competência. 
Depois de uma semana em votação, foi encerrada nesse domingo (27) a enquete que perguntou aos internautas, A unificação das secretarias traz mais agilidade e competência à administração. O resultado foi positivo para o governo municipal. Do total 60% caracteriza como ótimo. Somando ótimo e bons são 76%. O item regular ficou com 7% e ruim com 17%. 

A aceitação positiva dos passos iniciais de Mauro Mendes (PSB) indica que o Pessebista começou o mandato de prefeito com o pé direito,moralizando a administração e montando um secretariado técnico e baseado na competência. 

Cortes - Pelo projeto de Mendes, se fundirão a Secretaria de Juventude e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, dando lugar à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Juventude. Com o remanejamento da área de cidadania, a Secretaria de Esporte e Cidadania passaria a se chamar apenas Secretaria de Esporte. As secretarias de Cultura e de Turismo (hoje assuntos tratados em órgãos separados), também se fundem, formando uma só: a Secretaria de Cultura e Turismo. 

O prefeito, Mauro Mendes, comenta que recebe o resultado com muita alegria. “Essa pesquisa reforça o nosso compromisso de melhorar cada vez mais os serviços prestados. Procuramos atender o interesse público da forma que a população espera e nosso objetivo é sempre trabalhar para Cuiabá”, enfatiza.

Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia:

"Não vejo outra saída para a redução de despesas que não a reforma administrativa. Isso implica logicamente na fusão de pastas, mas jamais na extinção", explicou o ativista.

A proposta de Mauro Mendes visa enxugar a máquina e torná-la mais eficiente, a exemplo do que acontece nas capitais mais modernos. Disse João Batista.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT defende tecnicamente sua posição: “Primeiro, porque Mauro Mendes é o prefeito eleito de Cuiabá e foi eleito para gerir o interesse público e, segundo, porque a unificação das secretarias traz mais agilidade e competência à administração”.

“O ativista acredita que agora no começo da gestão, Mauro Mendes vai tomar medidas duras para viabilizar a cidade. Isso envolve economia e ajuste da máquina administrativa para sobrar dinheiro para o que é urgente e imediato. Isso quer dizer limpeza, melhorar a iluminação, tapar os buracos, colocar os postos de saúde para funcionar, enfrentar o problema do trânsito. acredita o ativista”. 

Deu na Gazeta Digital:Diferentemente do Mauro Mendes, João Emanuel (PSD) se encontra de férias com a família em Paris: 

A nova Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, eleita sob a égide da mudança, da inovação e renovação, pelo visto repete os erros das gestões anteriores. O presidente da Casa, João Emanuel (PSD) se encontra de férias com a família em Paris, capital da França e o vice-presidente,Onofre Júnior (PSB), segundo seu assessor também estaria viajando, ou seja, o Legislativo Municipal estava sob o comando do diretor-geral, Cido Alves.

Portal Todos Contra a Pedofilia MT
Contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com
Site: www.portaltodoscontraapedofilia.com

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ativista detona vereadores e diz, unificação das secretarias traz mais agilidade e competência à administração


Vereadores escutam produtora cultural Daniele Bertolini que defende um plano de políticas públicas para a Cultura a logo prazo e é contra a fusão com a Secretaria de Turismo

Uma comissão de membros ligados ao segmento cultural se reuniu na manhã de hoje na Câmara Municipal de Cuiabá para costurar o apoio dos parlamentares na tentativa de evitar a fusão da secretaria com a de Turismo e tratar de uma política continuada para o segmento. O vereador Toninho de Souza (PSD) garantiu após a reunião que caso o prefeito tente emplacar a alteração, sofrerá uma nova derrota dos vereadores. 

“Acho que 80% dos vereadores não apoiariam esse projeto e o Mauro Mendes (PSB) terá dificuldades até junto à base [aliada]”, declarou o peessedista. “Se o prefeito insistir nisso será mais uma queda de braço com a Câmara que ele vai perder”, completou o oposicionista.

A produtora cultural Daniele Bertolini explicou que a reunião com o parlamento não se resumiu à busca de apoio para evitar a fusão. “Não vai fundir, mas vai deixar como está?”, questiona. Bertolini apresentou aos vereadores um projeto para a cultura de Cuiabá com ações a longo prazo. Uma das principais cobranças é o aumento de repasses para o setor.

O ativista repudiou as palavras do vereador Toninho de Souza que disse que mais uma queda de braço na qual o prefeito sairia derrotado, o vereador Toninho de Souza se referia à polêmica do reajuste do IPTU e da eleição da Mesa Diretora da Câmara.

"Não vejo outra saída para a redução de despesas que não a reforma administrativa. Isso implica logicamente na fusão de pastas, mas jamais na extinção", explicou o ativista.

A proposta de Mauro Mendesvisa enxugar a máquina e torná-la mais eficiente, a exemplo do que acontece nas capitais mais modernos. Disse João Batista.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT defende tecnicamente sua posição: “Primeiro, porque Mauro Mendes é o prefeito eleito de Cuiabá e foi eleito para gerir o interesse público e, segundo, porque a unificação das secretarias traz mais agilidade e competência à administração”.

“O ativista acredita que agora no começo da gestão, Mauro Mendes vai tomar medidas duras para viabilizar a cidade. Isso envolve economia e ajuste da máquina administrativa para sobrar dinheiro para o que é urgente e imediato. Isso quer dizer limpeza, melhorar a iluminação, tapar os buracos, colocar os postos de saúde para funcionar, enfrentar o problema do trânsito. acredita o ativista”. 

Cortes - Pelo projeto de Mendes, se fundirão a Secretaria de Juventude e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, dando lugar à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Juventude. Com o remanejamento da área de cidadania, a Secretaria de Esporte e Cidadania passaria a se chamar apenas Secretaria de Esporte. As secretarias de Cultura e de Turismo (hoje assuntos tratados em órgãos separados), também se fundem, formando uma só: a Secretaria de Cultura e Turismo.

O diretor destacou que a mudança aumentará a eficiência da gestão, além de reduzir custos da Prefeitura de Cuiabá,"Eu tenho convicção de que os próximos quatro anos serão os melhores anos da nossa cidade". 


Portal Todos Contra a Pedofilia MT
Contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com
Site: www.portaltodoscontraapedofilia.com

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mais um grande prêmio: Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” será entregue dia 22 de março




Joanna Maranhão é um exemplo de luta e coragem para toda a sociedade. - Sei que hoje como atleta não consigo me engajar como gostaria dentro da causa, mas isso irá acontecer com o passar do tempo. Hoje carrego a bandeira da luta dentro de mim e procuro na minha carreira de atleta demonstrar que é possível viver além da triste experiência de um abuso sexual - comentou a nadadora. 

O Portal Todos Contra a Pedofilia MT, presidida pelo João Batista de Oliveira, maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, anunciou que no dia 22 de março será a data da entrega do Troféu Rompendo o Silêncio “Joanna Maranhão”, destinado a personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos, no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 

O Prêmio Rompendo o Silêncio “Joanna Maranhão” é uma homenagem à nadadora, que denunciou os abusos a que foi submetida durante a infância por um treinador em 2008, a nadadora pernambucana revelou ter sido molestada sexualmente na infância. Joanna contou que foi abusada pelo técnico dentro da piscina quando tinha apenas nove anos. O crime, no entanto, já havia sido prescrito quando o caso veio a público. Atualmente, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) determina a contagem da prescrição a partir do dia do crime. Depois disso, não há possibilidade de punir o agressor. 

O ativista destacou ainda que o Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” fará com que o Portal Todos Contra a Pedofilia MT, que já foi o primeiro no País a criar dentro do seu espaço um serviço para combater combate à exploração sexual e pedofilia, passe um bom exemplo para os outros Portais de combate a pedofilia de todo o Brasil. 

Este prêmio objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, o reconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

Além do prêmio, serão entregues certificados a personalidades e instituições que contribuem, decisivamente, no desenvolvimento da criança e do adolescente. 

Além da primeira dama de Cuiabá, Virginia Mendes, também serão homenageados, Secretario de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, Promotora de Justiça,Desenbarcadora Dra. Maria Erotides Kneip Baranjak,Dra. Sasenazy Soares Rocha Daufenbach –Promotora de Justiça, Juiz Jones Gattass Dias, Delegada da Polícia Civil, Mara Rubia de Carvalho, novo Procurador-geral de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, Inspetor da Polícia Rodoviária Federal Atila Calonga, Luciane Bezerra, Deputada Estadual, Coordenadora do Núcleo dos Agentes da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande, Delegado Geral: Dr. Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, Diretoria de Execuções Estratégicas: Drª. Mara Rúbia de Castro F. Carvalho, titular da Delegacia Especializada de Infância e Juventude – DEIJ de Várzea Grande, delegada Cláudia Maria Lisita, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá,Vereadora Ismaili Donassan,coordenador dos conselhos tutelares de Cuiabá, professor e administrador Gilberto Gomes Figueiredo, novo secretário de Educação de Cuiabá,o restantes dos nomes serão divulgados no dia 12 de fevereiro.

Contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Secretario de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues receberá o Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”


O Secretario de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues Orgulha não somente Cuiabá, mais todo o estado de Mato Grosso pela sua atuação implacável em defesa das crianças e adolescentes 

Modesto e trabalhando sem alarde, José Rodrigues promove 
relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento 
e acima de tudo com muito profissionalismo.
O Portal Todos Contra a Pedofilia MT tem a honra, alegria de prestar uma sincera e merecida homenagem ao nosso ex Secretário Adjunto de Trabalho, Emprego da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec/MT) e atual Secretario de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior. 

Drº José Rodrigues é um exemplo a ser seguido, sempre preocupado com a proteção das crianças e  dos adolescentes, todos os dias ele faz questão de acompanhar de perto o setor social, as ações junto às entidades filantrópicas, a organização e preparativos para os eventos, além de estar atenta a todos os detalhes da sua pasta.
 A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens pelos 
quatro cantos do Mato Grosso, pois é visível e notório a sua participação 
direta em várias conquistas relacionadas a proteção dos direitos 
das crianças e dos adolescentes

Sempre focado no social, principalmente no enfrentamento às drogas, aos crimes praticados contras crianças, jovens e em defesa de leis que preservam os bons costumes familiares. Ele foi surpreendido pelo respeitado Portal Todos Contra a Pedofilia, em Mato Grosso com a informação que foi eleito pelos internautas, como um dos mais atuantes na luta em defesa da criança e adolescente no estado de Mato Grosso , recebendo o Título de Mérito, Medalha de Ouro Senador Magno Malta 2012. 

O doutor José Rodrigues, é conhecido por seu trato educado com os munícipes, bom humor, humildade e principalmente, ele tem o dom de conversar com povo. 

Nunca ouvi alguém reclamar que foi maltratado ou menosprezado pelo secretario José Rodrigues. Ele recebe todos bem, desde uma grande liderança política ao homem simples. Todos são bem recebidos pelo secretario José Rodrigues, afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira. 

O secretario de assistência social, é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público. Como Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, ex Secretário Adjunto de Trabalho, Emprego da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec/MT) demonstrou na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. 
Tido como amigo e parceiro de primeira hora na proteção da criança e do adolescente, José Rodrigues
De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Mato Grosso, José Rodrigues luta em defesa da criança e do adolescente 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”. 

O reconhecimento do trabalho desenvolvido no 
estado de Mato Grosso vem através do Troféu 
“Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, José Rodrigues é um secretario diferenciado, que faz da sua função um sacerdócio.Respeitado pelo povo, admirado pela classe política mato-grossense, simpático à imprensa e exemplo para quem deseja ser um secretario atuante, o Secretario de Assistência Social de Cuiabá, sempre dispensou holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada. Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa.Tido como amigo e parceiro de primeira hora na proteção da criança e do adolescente, José Rodrigues. 

O maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá destaca que a sua popularidade está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, José Rodrigues promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo. Uma das grandes virtudes de José Rodrigues, é transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens pelos quatro cantos do Mato Grosso, pois é visível e notório a sua participação direta em várias conquistas relacionadas a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. 

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar
simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões,
José Rodrigues é um secretario diferenciado
O Secretario tem mais um motivo para comemorar os resultados do seu empenho na implantação de políticas públicas para as crianças e adolescentes no estado de Mato Grosso. O reconhecimento do trabalho desenvolvido no estado de Mato Grosso vem através do Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 

Este troféu objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, em reconhecer o trabalho do secretario José Rodrigues na luta pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

O “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”, é destinado a personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos, no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 

O Troféu Rompendo o Silêncio “Joanna Maranhão” é uma homenagem à nadadora, que denunciou os abusos a que foi submetida durante a infância por um treinador em 2008, a nadadora pernambucana revelou ter sido molestada sexualmente na infância. Joanna contou que foi abusada pelo técnico dentro da piscina quando tinha apenas nove anos.O crime, no entanto, já havia sido prescrito quando o caso veio a público. Atualmente, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) determina a contagem da prescrição a partir do dia do crime. Depois disso, não há possibilidade de punir o agressor. 

Perfil: José Rodrigues Rocha Júnior 

Advogado, com pós graduação em Direito do Público (Constitucional, Tributário e Administrativo) – escola Superior de Direito de Mato Grosso- ESUD e Faculdades Integradas Cândido Rondon) 

Já atuou como assistente do procurador geral de Várzea Grande e como servidor público estadual desenvolveu as seguintes funções: 

a) Assessor especial na Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec/MT) 

b) Coordenador dos trabalhos dos Assessores Jurídicos da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec/MT) 

c) Secretário Adjunto de Trabalho, Emprego da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec/MT) 

d) Presidente do Conselho Estadual do Trabalho 

e) Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente 

f) Presidente do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa 

g) Membro do Conselho Estadual de Educação 

h) Nomeado pelo governador como secretário de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, por determinado período, em razão de viagem da titular da pasta em missão ao exterior 

i) Assessor especial de Desenvolvimento do Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo 

j) Secretário Executivo do Fórum Estadual de Turismo 

k) Fiscal federal do Ministério do Turismo 

l) Conselheiro Titular do Conselho Estadual do Meio Ambiente 

m) Conselheiro Suplente do Conselho Estadual de Cultura 

n) Membro da Câmara Técnica do Conselho Estadual de Cultura 

o) Membro titular da Câmara de Turismo e Aglomerado Urbano 

p) Presidente e membro fundador do Comitê Estadual da Juventude 

q) Secretário Adjunto de Assistência Social da Secretaria de Estado de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social 

r) Coordenador do Núcleo Técnico Executivo do Comitê Gestor Permanente do Plano Mato Grosso sem Miséria 



Autor:João Batista de Oliveira
Diretor voluntário do Portal Todos Contra a Pedofilia

domingo, 20 de janeiro de 2013

Ex Secretário Adjunto de Trabalho, Emprego da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania é exemplo de trabalho e dedicação em defesa da criança e adolescente em MT


O Secretario de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues Orgulha não somente Cuiabá, mais todo o estado de Mato Grosso pela sua atuação implacável em defesa das crianças e adolescentes 

Modesto e trabalhando sem alarde, José Rodrigues promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo.
O Portal Todos Contra a Pedofilia MT tem a honra, alegria de prestar uma sincera e merecida homenagem ao nosso ex Secretário Adjunto de Trabalho, Emprego da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec/MT) e atual Secretario de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior. 

Drº José Rodrigues é um exemplo a ser seguido, sempre preocupado com a proteção das crianças e  dos adolescentes, todos os dias ele faz questão de acompanhar de perto o setor social, as ações junto às entidades filantrópicas, a organização e preparativos para os eventos, além de estar atenta a todos os detalhes da sua pasta.
 A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens pelos quatro cantos do Mato Grosso, pois é visível e notório a sua participação direta em várias conquistas relacionadas a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes

Sempre focado no social, principalmente no enfrentamento às drogas, aos crimes praticados contras crianças, jovens e em defesa de leis que preservam os bons costumes familiares. Ele foi surpreendido pelo respeitado Portal Todos Contra a Pedofilia, em Mato Grosso com a informação que foi eleito pelos internautas, como um dos mais atuantes na luta em defesa da criança e adolescente no estado de Mato Grosso , recebendo o Título de Mérito, Medalha de Ouro Senador Magno Malta 2012. 

O doutor José Rodrigues, é conhecido por seu trato educado com os munícipes, bom humor, humildade e principalmente, ele tem o dom de conversar com povo. 

Nunca ouvi alguém reclamar que foi maltratado ou menosprezado pelo secretario José Rodrigues. Ele recebe todos bem, desde uma grande liderança política ao homem simples. Todos são bem recebidos pelo secretario José Rodrigues, afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira. 

O secretario de assistência social, é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público. Como Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, ex Secretário Adjunto de Trabalho, Emprego da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec/MT) demonstrou na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. 
Tido como amigo e parceiro de primeira hora na proteção da criança e do adolescente, José Rodrigues
De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Mato Grosso, José Rodrigues luta em defesa da criança e do adolescente 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”. 

O reconhecimento do trabalho desenvolvido no 
estado de Mato Grosso vem através do Troféu 
“Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, José Rodrigues é um secretario diferenciado, que faz da sua função um sacerdócio.Respeitado pelo povo, admirado pela classe política mato-grossense, simpático à imprensa e exemplo para quem deseja ser um secretario atuante, o Secretario de Assistência Social de Cuiabá, sempre dispensou holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada. Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa.Tido como amigo e parceiro de primeira hora na proteção da criança e do adolescente, José Rodrigues. 

O maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá destaca que a sua popularidade está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, José Rodrigues promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo. Uma das grandes virtudes de José Rodrigues, é transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens pelos quatro cantos do Mato Grosso, pois é visível e notório a sua participação direta em várias conquistas relacionadas a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. 

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar
simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões,
José Rodrigues é um secretario diferenciado
O Secretario tem mais um motivo para comemorar os resultados do seu empenho na implantação de políticas públicas para as crianças e adolescentes no estado de Mato Grosso. O reconhecimento do trabalho desenvolvido no estado de Mato Grosso vem através do Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 

Este troféu objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, em reconhecer o trabalho do secretario José Rodrigues na luta pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

O “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”, é destinado a personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos, no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 

O Troféu Rompendo o Silêncio “Joanna Maranhão” é uma homenagem à nadadora, que denunciou os abusos a que foi submetida durante a infância por um treinador em 2008, a nadadora pernambucana revelou ter sido molestada sexualmente na infância. Joanna contou que foi abusada pelo técnico dentro da piscina quando tinha apenas nove anos.O crime, no entanto, já havia sido prescrito quando o caso veio a público. Atualmente, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) determina a contagem da prescrição a partir do dia do crime. Depois disso, não há possibilidade de punir o agressor. 

Perfil: José Rodrigues Rocha Júnior 

Advogado, com pós graduação em Direito do Público (Constitucional, Tributário e Administrativo) – escola Superior de Direito de Mato Grosso- ESUD e Faculdades Integradas Cândido Rondon) 

Já atuou como assistente do procurador geral de Várzea Grande e como servidor público estadual desenvolveu as seguintes funções: 

a) Assessor especial na Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec/MT) 

b) Coordenador dos trabalhos dos Assessores Jurídicos da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec/MT) 

c) Secretário Adjunto de Trabalho, Emprego da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec/MT) 

d) Presidente do Conselho Estadual do Trabalho 

e) Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente 

f) Presidente do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa 

g) Membro do Conselho Estadual de Educação 

h) Nomeado pelo governador como secretário de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, por determinado período, em razão de viagem da titular da pasta em missão ao exterior 

i) Assessor especial de Desenvolvimento do Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo 

j) Secretário Executivo do Fórum Estadual de Turismo 

k) Fiscal federal do Ministério do Turismo 

l) Conselheiro Titular do Conselho Estadual do Meio Ambiente 

m) Conselheiro Suplente do Conselho Estadual de Cultura 

n) Membro da Câmara Técnica do Conselho Estadual de Cultura 

o) Membro titular da Câmara de Turismo e Aglomerado Urbano 

p) Presidente e membro fundador do Comitê Estadual da Juventude 

q) Secretário Adjunto de Assistência Social da Secretaria de Estado de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social 

r) Coordenador do Núcleo Técnico Executivo do Comitê Gestor Permanente do Plano Mato Grosso sem Miséria 



Autor:João Batista de Oliveira
Diretor voluntário do Portal Todos Contra a Pedofilia