Pages

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Deputado atuante e seguro em prol do povo mato-grossense


O deputado estadual Emanuel Pinheiro, secretario geral do partido da república (PR), reúne todos os requisitos de um parlamentar sério, com atuação brilhante, reconhecido até por adversários partidários.

Ele está sempre ao lado do povo, pagando um preço muito alto pelos seus enfrentamentos contra os poderosos em Mato Grosso, Emanuel Pinheiro é relator da Comissão Parlamentar de Inquérito do MT Saúde - CPI do MT Saúde, que investiga a situação administrativa, financeira, contábil e operacional do plano, firme e decidido visita todo interior do estado observando quais as necessidades em todos os âmbitos para que possa ser transformado em projeto de lei, beneficiando assim o estado de mato grosso, parabéns Deputado é uma honra tê-lo na Assembleia e saber que é dos mais presentes e atuantes, querendo assim ver seu ideal de uma sociedade mais justa sem exploradores, sem explorados, afirmou João Batista, diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia.




Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mauro Mendes cumpre promessa, que não seria um "homem de gabinete" e prometeu estar ao lado da população carente


O Portal Todos Contra a Pedofilia vem acompanhando a administração do prefeito Mauro Mendes (PSB). 
O jovem prefeito vem desempenhando uma administração com moralidade e trabalho voltada para o município, o diferencial é a prioridade e foco, que é o povo.

Durante toda manhã desta quarta-feira (27), o prefeito Mauro Mendes se reuniu com cerca de 30 líderes de bairros da região sul de Cuiabá. Eles apresentaram reivindicações para as comunidades, principalmente nas áreas de saúde, educação e asfaltamento de ruas. 

Para a presidente do bairro Pedra 90 1ª Etapa, Cleunice Ramos, a aproximação de Mauro Mendes com os moradores terá como consequência a melhoria dos serviços da Prefeitura. “Assim, o prefeito e os secretários conhecem melhor a nossa realidade e poderão fazer muito mais pela população”. 

“Esta é uma ação louvável. É importante para os líderes comunitários ter uma oportunidade de sentar com o prefeito e expor as necessidades”, apontou o presidente do bairro Pascoal Ramos, Neno. 

Morador desde a fundação do bairro Pedra 90, José Afonso de Oliveira também aprovou a iniciativa do prefeito Mauro Mendes. “Ele está cumprindo suas promessas e está trabalhando por nós”, afirmou. 

Os serviços mais procurados pela população do bairro Pedra 90, primeira a receber o programa “Junto com o Cidadão”, idealizado pelo prefeito Mauro Mendes para aproximar as pessoas do poder público, foram as demandas de Assistência Social e Saúde. Mais de 100 pessoas procuraram pelos representantes das duas secretarias na manhã de hoje (27). 

Na mesa destinada à Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, as principais demandas atendidas foram a respeito do programa de repasse de rendas “Bolsa Família”. O público, especialmente donas de casa, procuraram se informar sobre como fazer o cadastro, como atualizá-lo e documentação necessária para atender aos quesitos do programa. 

“Também recebemos alguns agradecimentos pelo que já tem sido feito aqui na comunidade, como a mudança do Projeto Siminina, que ficava no Centro Comunitário, e agora funciona no Centro de Referência de Assistência Social”, comemorou o secretário José Rodrigues Junior. 

Os moradores também solicitaram a construção de novas sedes do CRAS na região, inclusive no bairro Osmar Cabral. 

Já os serviços de saúde mais procurados são referentes à emissão do Cartão SUS, que agiliza o agendamento de consultas e exames, lista dos medicamentos de alto custo (responsabilidade do governo do Estado), informações sobre a Central de Regulação e seus procedimentos. 

A equipe também recebeu solicitações de visita a pessoas que estão internadas em domicílio, como o senhor Aldeir Custódio, de 62 anos, que pediu atenção à esposa doente. “Ela tem problemas renais e fica acamada. É bom agora que o pessoal da saúde está aqui e já vão lá em casa hoje a tarde para dar uma assistência pra ela”, disse. 

“Nós já fazemos esse trabalho de estar próximos à sociedade de maneira contínua, mas é bom vir aqui, ouvir a opinião deles sobre o que estamos fazendo e definir novos rumos”, afirmou a coordenadora da Atenção Básica em saúde, Arlete de Sá Lima. 

“O programa ‘Junto com o Cidadão’ começou hoje e vai visitar todos os cantos da cidade durante a nossa gestão. Essas reuniões com a comunidade vão acontecer sempre uma vez por mês e vão nos direcionar sobre projetos e ações em prol dos cuiabanos”, afirmou o prefeito Mauro Mendes.

O ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, acredita que Mauro Mendes (PSB) vai trabalhar para fazer um grande governo, com projetos e investimentos, além de lutar para melhorias em todo o município e valorização do quadro de funcionários, acredita João Batista.
O jovem prefeito é perguntando pelo repórter do Portal Todos Contra a Pedofilia como se faz tantas coisa com o pequeno repasse que a prefeitura esta recebendo, e ele responde que não tem segredo: Basta utilizar o que é do povo para o povo, aqui trabalhamos com honestidade, trabalho e dedicação, usando os recursos da maneira certa e no lugar certo. Temos trabalhado por uma Cuiabá cada vez melhor, com moralidade e trabalho, me sinto realizado em trabalhar em prol do povo da nossa cidade, finalizar Mauro Mendes.



Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Parceria: O atuante ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia reuniu com o secretario José Rodrigues



O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, esteve na reunido com o Secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Júnior, onde ele pediu incluir o projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Exploração Sexual e Pedofilia na Copa de 2014 na secretaria de assistência social, que tem como o objetivo alertar e conscientizar a população para este crime de destrói a vida da vítima e de seus familiares, 

O ativista João Batista explicou como é desenvolvido o projeto, o publico alvo, na oportunidade ele aplaudiu as ações da secretaria, e destacou o carinho e atenção do gestor para que as crianças vítimas de abuso e violência sexual venham ter prioridade no atendimento conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

O jovem ativista também falou de alguns eventos que pretende realizar ao longo do ano e em especial a entrega “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”, onde o secretario José Rodrigues será um dos agraciados com o referido troféu.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Características que se destacam na vida pública do deputado Emanuel Pinheiro são a ética e a coragem,diz ativista

Emanuel Pinheiro é um parlamentar determinado,sempre fazendo a diferença em prol de um Mato Grosso melhor

Considerado um dos principais líderes políticos do Estado de Mato Grosso

Emanuel Pinheiro (PR) traz consigo uma vasta bagagem política e cultural. Em seu terceiro mandato, é um dos parlamentares mais respeitados na Assembleia Legislativa pela coerência de ideias e bom senso, procurando sempre buscar o diálogo com seus pares nas mais intrincadas questões políticas, com vistas a encontrar alternativas válidas para a consecução dos objetivos do poder legislativo.
Ele não tem medo de expor o que pensa,sempre
falando a verdade doa a quem doer

 Características que se destacam na vida pública do deputado Emanuel Pinheiro são a ética e a coragem. Ele sempre foi um defensor da fidelidade partidária. No parlamento, o deputado Emanuel Pinheiro sempre tem intacto seu ponto de vista na defesa dos interesses do povo matogrossense. 

É crítico e analítico, propondo saídas e soluções em situações onde sente que a maior prejudicada está sendo a população de Mato Grosso. Ele não tem medo de expor o que pensa, quando acredita que têm caminhos mais fáceis para se chegar ao consenso.

Considerado um dos principais líderes políticos do Estado de Mato Grosso, são inúmeros os benefícios que conquistou para a região e para todo o Estado de MT, e, mesmo diante de intensa pauta de trabalhos no Legislativo, destina parte de seu tempo para visitar os municípios, procurando solucionar os problemas enfrentados pela população. 

Como secretário-geral do diretório estadual do PR, o deputado tem procurado a união entre os membros da legenda, provocando uma verdadeira mudança em seu perfil partidário.

Em sua atuação parlamentar, Emanuel Pinheiro apresentou importantes projetos de lei, liderou muitas negociações, participou de debates e recebeu merecidas homenagens como títulos de Cidadão Honorário, medalhas, troféus, colar de mérito, moções honrosas e congratulatórias.

João Batista Oliveira
Diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT
Site: Portal Todos Contra a Pedofilia

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Maior portal de combate à pedofilia bate recorde de acessos com 6.882.607


O diretor do maior portal contra a pedofilia comemorou o recorde de acessos 6.882.607. O ativista apresentou ainda, dados de estupros de crianças em Cuiabá. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia explicou que esses acessos são o reflexo do reconhecimento à entidade. "A cada dia que passa nosso portal se fortalece, o ativista considera este é um patamar considerado “muito elevado”. “A quantidade de visualizações é um dado importante porque as pessoas, às vezes, não interagem, mas estão acompanhando a nossa luta no combate a exploração sexual e no combate a pedofilia”, destacou o ativista.“Damos muito valor a esse indicativo”, acrescentou. 

O ativista também apresentou o relato de diversos casos noticiados em Cuiabá e no Brasil afora. “Justiça coleta DNA de músicos para confirmar estupro, os integrantes da banda de pagode New Hit tiveram material genético coletado nesta quarta-feira, no terceiro dia de audiências do processo a que respondem pelo estupro de duas fãs adolescentes, em agosto de 2012. De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o material será submetido a teste de DNA para confirmar se as secreções encontradas nas roupas das vítimas, durante perícia, são dos acusados. leu o ativista, do caso ocorrido em São José do Rio Claro (300 km ao Norte de Cuiabá), onde o João Carlos Costa da Silva, 42, acusado de estuprar sua enteada, de apenas 1 ano, informou.

João Batista que é considerado o mais atuante ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, também mostrou vídeo em que um senhor, acusado de abusar sexualmente de uma vizinha, na Zona Norte de São Paulo, caçoava do fato e até ria, sem qualquer preocupação. 

“Ele disse, ainda, que (a pedofilia) era algo normal”, revoltou-se o ativista. Também foram citados os casos na Baixada Santista, onde crianças denunciam vizinho por pedofilia, de Demerval Lobão (cidade do Piauí), onde uma criança foi raptada e morta com suspeita de estupro e asfixia e a ocorrência de Apucarana, onde um menino de três anos foi abusado pelo amigo do tio. 

Cuiabá dados alarmantes de abuso sexual:

Diante dos dados alarmantes de abuso sexual o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, quer a garantia do apoio irrestrito da primeira dama de Cuiabá, Virginia Mendes no combate a pedofilia e às drogas e a valorização da vida, em seu mais amplo sentido, e destacou a defesa da família como prioridade absoluta para o bem estar da sociedade saudável.

"É imprescindível, para todos nós, ter o apoio do prefeito Mauro Mendes (PSB) e da sua esposa Virginia Mendes nesse momento. Combater as drogas, a pedofilia e os desvios de conduta é tarefas que precisamos cumprir diariamente, daí a importância da união entre as forças políticas de Cuiabá", defendeu João Batista.

O diretor do portal afirmou que esta tentando marcar  um encontro com a primeira dama de Cuiabá, Virginia Mendes, e destacou que "A família estruturada reflete uma sociedade também estruturada, por isso não podemos permitir nenhuma ameaça a esta estrutura divina". O diretor cobrou mais investimentos nas clínicas para dependentes químicos no estado. “As unidades terapêuticas religiosas estão sozinhas nesta luta”. A medicina não tem leitos suficientes e nem medicamento eficaz para recuperar dependentes. Criaram muitos obstáculos paras as entidades filantrópicas que fazem este beneficio à sociedade.


Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ativista sai em defesa de Janete Riva e repudia ação do Fórum de Direitos Humanos e da Terra de MT


Mais uma vez a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia saiu em defesa da Secretaria Estadual de Cultura do estado de Mato Grosso, Janete Riva, e já encaminhou uma nota de solidariedade para a esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), e a afirmou, que é mais uma perseguição política contra a Secretaria Estadual de Cultura.

A direção do Portal Todos Contra a Pedofilia vem a público se solidarizar a Secretária de Estado de Cultura, Janete Riva (PSD), diante da ação politiqueira e em busca de holofotes do Fórum de Direitos Humanos e da Terra de Mato Grosso, que encaminhou, nesta quarta-feira (20), ao governador Silval Barbosa (PMDB), uma nota pedindo a exoneração "imediata" da Secretária de Estado de Cultura, Janete Riva. 

Este ato merece total repúdio e reprovação da direção do Portal Todos Contra a Pedofilia, eles sabem que a Janete Riva vai fazer a diferença no comando da Secretaria Estadual de Cultura, diante desse fato começam com a politicagem e perseguição, afirmou o ativista. 

Janete Riva eleva e dignifica a sua instituição e tem demonstrado compromisso com a justiça e a paz social, além do seu elevado espírito público no cumprimento de sua função. 

Assim, o Portal Todos Contra a Pedofilia - presta seu total apoio a Janete Riva que sofre perseguição no exercício de sua função. 

A secretária, inclusive, convidou as pessoas e a Justiça para conhecer o local, portanto vimos explicitar nosso mais profundo repúdio e estranhamento diante da ação do Fórum de Direitos Humanos e da Terra de MT movido contra a companheira de luta e a mais atuante na defesa dos direitos das crianças e do adolescente no Estado de Mato Grosso,Janete Riva. 

Acredito que a população de Mato Grosso já conhece o perfil da Janete Riva e de maneira nenhuma essa perseguição, essa "Campanha difamatória" vai atingir a sua “honorabilidade”. 

Confiamos em você Janete Admiramos muito a sua competência, honestidade, dedicação. 


Leia mais:

http://www.portaltodoscontraapedofilia.com/2011/02/janete-riva-ong-sai-em-defesa-da-mae-ao.html

http://www.portaltodoscontraapedofilia.com/2011/02/ong-defende-janete-riva-e-diz-que-ela-e.html

http://www.portaltodoscontraapedofilia.com/2010/05/ong-defende-janete-riva-e-diz-que-ela-e_27.html

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Virginia Mendes aplaude equipe da Setas pela realização do seminário Multiplicar


Parabéns à equipe da Setas - Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, em nome da secretária e também primeira dama de MT, Roseli Barbosa, pela realização do seminário Multiplicar. 

É importante o alinhamento e articulação entre o Governo Federal, o Estado e os municípios, afinal, as pessoas moram nas cidades e são nos municípios que as ações e projetos são desenvolvidos. 

Importante conhecermos de que forma o Governo do Estado pode auxiliar Cuiabá na área Social,afirmou a primeira dama de Cuiabá,Virginia Mendes.

Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Exemplo a ser seguido: José Rodrigues, colocou a disposição para ser o primeiro a ser sabatinado pelos vereadores

Fazendo a Diferença
Com a iniciativa de garantir a transparência dos trabalhos realizados pelo Executivo municipal, o prefeito Mauro Mendes protocolou um ofício na Câmara Municipal solicitando autorização para que os secretários municipais possam comparecer à Casa a cada 15 dias para apresentar aos vereadores as ações estratégicas em andamento nas respectivas secretarias.


O primeiro a se colocar a disposição foi o secretario municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Junior, o secretario enviou uma mensagem ao presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), colocando a sua pasta disposição para ser a primeira a atender a designação do prefeito Mauro Mendes (PSB), para apresentar as ações estratégicas em andamento na área social. 

Considerado como o mais atuante na gestão do prefeito Mauro Mendes,José Rodrigues planejou juntamente com a sua equipe um ousado plano de trabalho, que visa além de corrigir e socorrer as dificuldades do momento, também um crescimento sócio-econômico de cada família. 

“É a nossa mão amiga, sempre pronta para ajudar, orientar e socorrer a quem precisa. É uma equipe eficiente e dedicada, que trabalha com amor, e cumpre todas as determinações do prefeito Mauro Mendes (PSB), para o bem de nossa gente”,José Rodrigues esta fazendo a diferença, disse João Batista diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia. 

Transparência – A transparência de gestão é uma das premissas da administração de Mauro Mendes. Desde que assumiu o comando da prefeitura, o prefeito tomou diversas medidas com o objetivo de aproximar a população do Executivo municipal e mantê-la informada sobre as ações desenvolvidas. 

No início do mês, por exemplo, Mauro apresentou publicamente a situação financeira do Município. 

Outra medida será a implantação do Sistema Gio, software de gestão integrada da Ouvidoria Geral do Município, pelo qual os moradores da capital poderão deixar registradas suas sugestões, reclamações e denúncias. A manifestação do cidadão será acolhida pela Ouvidoria e encaminhada para a Secretaria competente, que deverá enviar a resposta no prazo de até 10 dias úteis.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

30 dias:Após não conseguir marcar audiência com secretário de Educação,ativista recorre a Virginia Mendes



"É imprescindível, para todos nós, ter o apoio do 
prefeito Mauro Mendes (PSB) e da sua esposa 
Virginia Mendes nesse momento


Alguns Municípios brasileiros já contam com
projetos de combate a pedofilia onde tentam
envolver toda a comunidade
. 
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, quer a garantia do apoio irrestrito da primeira dama de Cuiabá, Virginia Mendes no combate a pedofilia e às drogas e a valorização da vida, em seu mais amplo sentido, e destacou a defesa da família como prioridade absoluta para o bem estar da sociedade saudável.

"É imprescindível, para todos nós, ter o apoio do prefeito Mauro Mendes (PSB) e da sua esposa Virginia Mendes nesse momento. Combater as drogas, a pedofilia e os desvios de conduta é tarefas que precisamos cumprir diariamente, daí a importância da união entre as forças políticas de Cuiabá", defendeu João Batista.

Um exemplo é o do Portal Todos Contra a
 Pedofilia MT que criou o projeto “A Escola de
mãos dadas contra a pedofilia”. 
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, que é considerado como o maior ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá lembrou-se da importância de ações conjuntas para combater o problema. "Sabemos da dificuldade em combater a pedofilia, mas com apoio do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e da primeira dama Virginia Mendes vai ajudar e muito na rede de atendimento às vítimas", lembrou.

O diretor do portal afirmou que esta tentando marcar  um encontro com a primeira dama de Cuiabá, Virginia Mendes, e destacou que "A família estruturada reflete uma sociedade também estruturada, por isso não podemos permitir nenhuma ameaça a esta estrutura divina". O diretor cobrou mais investimentos nas clínicas para dependentes químicos no estado. “As unidades terapêuticas religiosas estão sozinhas nesta luta”. A medicina não tem leitos suficientes e nem medicamento eficaz para recuperar dependentes. Criaram muitos obstáculos paras as entidades filantrópicas que fazem este beneficio à sociedade.

 A sociedade está perdendo a guerra contra a pedofilia

O Portal Todos Contra a Pedofilia MT realiza anualmente trabalhos de sensibilização contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Em 2013, o diretor do portal, João Batista de Oliveira, afirma que retomará os debates com outros Poderes e com a sociedade cuiabana. “É um assunto que incomoda a todos. E diante de tantos casos alarmantes não podemos deixar de buscar alternativas para coibir os abusos contra as crianças e adolescentes”, disse.

O ativista comentou ainda que a campanha tem uma importância fundamental para que as pessoas se conscientizem e façam as denúncias. “Existem muitas crianças e adolescentes que podem estar sofrendo com a pedofilia e as pessoas não fazem as denúncias. A campanha é para conscientizar para que todos possam estar atentos e denunciar, pois para as crianças e adolescentes que sofrem este tipo de abuso, as sequelas são para sempre, mas punir os agressores de maneira exemplar é evitar que novos casos aconteçam e fazer justiça a quem sofre. Calar-se é permitir, denunciar é proteger!”, disse João Batista.

Boa pergunta cadê Janete Riva, José Riva
que se diziam atuante na causa?.
É preciso que todos se unam contra esse mal que assola nossas crianças. “Nós do Portal Todos Contra a Pedofilia MT estamos fazendo a nossa parte, mas é preciso à participação e a colaboração de todos, do governo e da sociedade”, alertou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira. 

Segundo o Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, as palestras nas escolas municipais de Cuiabá fazem parte da primeira etapa do projeto que vai contemplar ainda a distribuição de material sobre a pedofilia em lugares estratégicos, como lan houses. “Queremos promover nos próximos 60 dias com esse projeto uma mudança de comportamento na sociedade, por isso estamos agindo e dando o primeiro passo”, explica. 

Bons exemplos

 Os "defensores"
da causa
desapareceram
 
Alguns Municípios brasileiros já contam com projetos de combate a pedofilia onde tentam envolver toda a comunidadeUm exemplo é o do Portal Todos Contra a Pedofilia MT que criou o projeto “A Escola de mãos dadas contra a pedofilia”. A iniciativa se deu após verificar a existência de casos de pedofilia investigados em Cuiabá, sendo que todos foram encaminhados às autoridades por escolas públicas depois que professores e diretores notaram mudanças no comportamento de seus alunos. A ação visa informar crianças e pais sobre o assunto, como denunciar ou mesmo observar comportamentos diferentes de seus filhos. O projeto será estendido a todas as escolas da rede pública de Cuiabá.
 Boa pergunta cadê Janete Riva, José Riva que se diziam atuante na causa?.

O novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, está em pé de guerra com políticos e comunicadores que se diziam contra pedofilia e, agora, segundo ele, sumiram do mapa. Ele afirmou que em período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia, mas, passado o pleito, os "defensores" da causa desapareceram e questiona: "Onde estão professores, radialistas, ex-vereadores e os atuais, além de ex-deputados e também os atuais, que içaram a bandeira contra a pedofilia"?. Boa pergunta!

Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT afirma que “Falsos militantes contra a pedofilia sumiram


Políticos de MT cruzam os braços no apoio ao portal Todos Contra a Pedofilia MT que luta contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes

O portal Todos Contra a Pedofilia MT que fundado pelo vereador Toninho do Gloria e pelo seu irmão João Batista de Oliveira, que assumiu a presidência da ONG no mês passado atuante na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em Cuiabá.

O novo presidente da ONG MT contra a pedofilia,João Batista de Oliveira e atualmente diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT destacou que o portal tem atuação em MT e também a nível nacional, sem vinculação político partidária, religiosa ou racial. Criado em 2009 por um grupo de cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito, a organização surgiu para materializar ações, pesquisas e projetos sociais voltados para o combate à pornografia infantil na Internet.

Naquela época, era urgente a necessidade de oferecer uma resposta eficiente, consistente e permanente no Brasil para os graves problemas relacionados ao uso indevido da Internet para a prática de crimes e violações contra os Direitos Humanos. Aliciamento, produção e difusão em larga escala de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, racismo, neonazismo, intolerância religiosa, homofobia, apologia e incitação a crimes contra a vida e maus tratos contra animais já eram crimes cibernéticos atentatórios aos Direitos Humanos presentes na rede.

Mato Grosso, no entanto, carecia de políticas e ações concretas de enfrentamento a estes fenômenos complexos, que envolvem variáveis econômicas, sociais e culturais, com desdobramentos e implicações nos campos da ética, da moral, da educação, da saúde, do direito, da segurança pública, da ciência e da tecnologia.

Logo que foi criada, a ONG MT contra a pedofilia e o portal Todos Contra a Pedofilia MT se consolidou como entidade referência no enfrentamento aos crimes e violações aos Direitos Humanos na Internet, e tem se fortalecido institucionalmente no plano nacional pela capacidade de mobilização e articulação, produção de conteúdos e tecnologias de enfrentamento aos crimes cibernéticos.

Por meio do diálogo permanente, a ONG MT contra a Pedofilia e o portal Todos Contra a Pedofilia MT conduz as ações em busca de soluções compartilhadas com os diversos atores da Sociedade Civil, da Indústria de Internet, do Governo Estadual, e das Autoridades Policiais.

Nosso ideal é transformar a Internet em um ambiente ético e responsável, que permita às crianças, jovens e adultos criarem, desenvolverem e ampliarem relações sociais, conhecimentos e exercerem a plena cidadania com segurança e tranqüilidade.

Você pode apoiar, diretamente, esta causa social por meio de Doação. A ONG MT contra a pedofilia e o portal Todos Contra a Pedofilia MT assegura que as contribuições serão aplicadas, integralmente, em ações de combate e prevenção dos Crimes ou Violação aos Direitos Humanos na Internet (pornografia infantil, pedofilia, racismo, neonazismo, intolerância religiosa, apologia e incitação a crimes contra a vida, homofobia e maus tratos contra os animais).

A ONG MT contra a pedofilia, informa que o valor total será divulgado no balanço social anual da organização, com detalhamento da aplicação dos recursos nas ações desenvolvidas.


Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT afirma que “Falsos militantes contra a pedofilia sumiram”


João Batista de Oliveira questionou o ‘sumiço’ de alguns ‘defensores’ da causa, durante esta entrevista excluiva.Boa pergunta?

O novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, está em pé de guerra com políticos e comunicadores que se diziam contra pedofilia e, agora, segundo ele, sumiram do mapa. Ele diz que, em período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia mas, passado o pleito, os "defensores" da causa desapareceram e questiona  "Onde estão professores, radialistas, ex-vereadores e os atuais, além de ex-deputados e também os atuais, que içaram a bandeira contra a pedofilia no ano passado"? Boa pergunta!.


ao acrescentar que, volta a repetir a pergunta onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir o portal Todos Contra a Pedofilia MT que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT e atual presidente da ONG MT Contra a Pedofilia. “Se a causa era para eles, de fato, justa, as ações deveriam estar na pauta durante todo o ano. E não aparecer somente em ano de eleição, quando se sobrepõem as propostas essenciais à população”, ressaltou.


Mandei e-mail para Janete Riva e aos Deputados José Geraldo Riva,Romoaldo Junior,Luizinho Magalhães o único que respondeu o e-mail até agora justiça seja feita,mandei  e-mail ao deputado Emanuel Pinheiro,Ezequiel Fonseca,Dilmar D al Bosco,Guilherme Maluf,Luiz Marinho,Ermino Barreto,Airton Portugues,Mauro Savi,Sebastião Resende,Wagner Ramos,Luciana Bezerra,para que intervisse junto ao nobre presidente da Assembleia Legislativa e ao secretario de comunicação para que na distribuição de mídia aos sites incluisse esse portal que defende uma causa tão nobre.


Os recursos da destinação de mídia ao portal são fundamentais para a manutenção e expansão das atividades do Portal Todos Contra a Pedofilia MT.