Pages

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Atuação de Walace e Jaqueline na área social tem repercussão positiva na imprensa nacional

O desenvolvimento de eficientes políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente garantiu à Várzea Grande uma menção de destaque, gestão de referência no segmento.  


Prêmio de Renome Nacional - Ações no combate as drogas e a exploração sexual rende homenagem ao prefeito Walace Guimarães



Pesquisa colocou Várzea Grande e Cuiabá como as mais atuante do país no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Pesquisa realizada com os internautas do maior portal de combate a pedofilia do centro oeste, que goza de credibilidade em todo o Brasil, reconheceu à expressão nacional de Cuiabá e Várzea Grande, no combate ao abuso e á exploração sexual de crianças e adolescentes.

A enquete realizada pelo portal abordou a seguinte pergunta. Qual cidade dessas citadas é as mais atuantes no combate a exploração sexual.

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), a primeira dama, Jaqueline Guimarães, e  o secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Mariuso Damião Ferreira, receberão a homenagem o  "Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão", destinado as personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos, no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 
Para o prefeito Walace Guimarães, esta ação é de grande importância, pois, os combates à exploração infantil e aos crimes de pedofilia devem ser prioridades do Governo e da Justiça no Brasil. 


“Esta honraria é fruto do compromisso com as causas sociais na perspectiva da inclusão e da construção da equidade, que só se dará através da educação, do conhecimento e de um conjunto de políticas de proteção e promoção da infância e da adolescência”, desta o prefeito Walace.

Para o ativista, o Destaque Nacional mostra o comprometimento da Prefeitura na área da infância e da adolescência e também a articulação entre o poder público e o Conselho Municipal. “Este prêmio é resultado do esforço e das ações da Prefeitura e dos projetos desenvolvidos pelo Conselho”, destaca João Batista.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia disse que a solidariedade é um ato que deve ser passado adiante. “Foi pensando assim que decidi apoiar um conjunto de campanhas sociais que estão contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas, com informação e orientação. Esta mobilização é apenas um começo, de muitas outras campanhas que virão”.

Este prêmio objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia, oreconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

Além do  "Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão".  serão entregues certificados a personalidades e instituições que contribuem, decisivamente, no desenvolvimento da criança e do adolescente. 

Joanna Maranhão:

Nadadora que derrubou o muro do silêncio - Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. 

A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha. 
Jaqueline Guimarães eleva e dignifica a sua instituição e tem demonstrado compromisso com a justiça e a paz social, além do seu elevado espírito público no cumprimento de sua função. 


Joanna com a ajuda de sua família, que a apoia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos. 

Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade.









Combate as Drogas Walace: 

“Tanto as crianças e os adolescentes, como a parcela adulta da população hoje dependentes das drogas precisam do apoio do poder público para se livrar desse grave problema, que atinge cada vez mais a família várzea-grandense,” avalia Walace. 

Para o peemedebista, somente políticas bem direcionadas e consistentes tocadas pela prefeitura em parceria com os governos estadual e federal podem contribuir para tirar essas pessoas do flagelo em que se encontram hoje, situação que contribui, cada vez mais, para a desagregação das famílias que sofrem com esse problema,” entende Walace. 

“Como médico tenho credenciais suficientes para implementar iniciativas que venham a culminar com a recuperação de quem é hoje vítima das drogas em nossa cidade,” analisa Walace. 

O prefeito diz que o problema das drogas é hoje um caso para ser resolvido pelo poder público, que tem a obrigação de implementar políticas que curem e reduzam, ao máximo, os danos no organismo de quem consome esses produtos. “Os anos se passaram e o consumo de drogas nunca foi tratado com políticas humanizadas e eficientes em nossa cidade. Os gestores que passaram pelo município e os de plantão sempre empurraram o problema com a barriga, com muito descaso e desprezo,” acusa Walace. 

Walace ressalta que, em sua gestão, trata o consumo de drogas como uma doença que precisa ser curada e não como um problema de polícia. “Sempre analisaram o uso de drogas de forma distorcida, por isso a situação chegou ao ponto em que está hoje, de pura degradação de quem consome tais produtos,” assinala Walace.

Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia 
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

·                     Agência do Rio de Janeiro
·                     Brasília Em Dia
·                     Brasília em Tempo Real
·                     Brasília Fato
·                     Correio Braziliense
·                     Folha de Brasilia
·                     Hora H News
·                     Jornal do DF
·                     Jornal Impacto PR
·                     Jornal Zero Hora de Brasília
·                     Jornal Zero Hora de Brasília
·                     Mais Brasilia
·                     Martinópolis 24 horas São Paulo
·                     O Estado do Paraná
·                     Portal Alô Brasília

http://saopauloonline.webnode.com/

MATÉRIAS DO PORTAL TODOS CONTRA A PEDOFILIA SERÃO REPERCUTIDAS NOS SEGUINTES SITES ABAIXO:

O DOCUMENTO

Jornal Zero Hora de Brasília


AGÊNCIA DO RIO DE JANEIRO

JORNAL POVO DO RIO

TODOS CONTRA A PEDOFILIA

PORTAL ALÔ BRASÍLIA

MAIS BRASILIA

FOLHA DE BRASILIA

CORREIO BRAZILIENSE

Eu voto sustentável MT

Jornalde Hoje Cuiabá


JornalCentro-Oeste Popular MT


MT24HORASNEWS


Jornal O Independente Várzea Grande


Tribuna do Norte MT


Novo Jornal Cuiabá


Jornal Metropolitano Cuiabá


Correio de Cuiabá


Cuiabá Últimos Segundo

Cada Minuto Várzea Grande


Revista Educação


Cuiabá Revista Escola

Todos Pela Educação


Zero Hora


Extra Várzea Grande

Primeira Edição MT


Jornal Várzea Grande em Tempo


Várzea Grande em Foco


Jornal Giro MT


Educação em Foco MT

Confidencial Hoje MT

Jornal Expresso MT

Expresso online MT

O Jornal de Várzea Grande

Correio do Povo MT

Aqui Acontece MT

CUIABÁ TUDO NA HORA

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Comunicado - Adiamento do evento a entrega do "Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão


“Falsos militantes contra a pedofilia sumiram”

Adiamento: A Direção do Portal Todos Contra a Pedofilia comunica que em virtude da negativa do apoio financeiro por parte da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa por meio da primeira secretaria daquele poder, e outros parceiros que prometeram em nos ajudar financeiramente e que ainda não fizeram o repasse. 

Porém, fazendo Justiça com a primeira dama de Cuiabá, Virginia Mendes e a primeira dama do estado Roseli Barbosa que honraram o titulo de parceira de primeira hora nessa luta, Vale ressaltar que  em 2009 ao lado do senador Magno Malta em Mato Grosso e no período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia mas, passado o pleito, os "defensores" da causa desapareceram , "Onde estão as personalidades, professores, radialistas, ex-vereadores e os atuais, além de ex-deputados e também os atuais, que içaram a bandeira contra a pedofilia "? Boa pergunta!. informamos que o evento que faríamos a entrega do "Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão", será adiado. 

A Direção do Portal agradece a compreensão de todos e informa que em breve divulgará nova data para realização do evento.

Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia 
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Genro de José Riva - Vereadores afastam João Emanuel da Presidência da Câmara

Da Reportagem - Ronaldo Pacheco / Da Redação - Priscilla Silva
Foto: Reprodução
Votação foi feita com plenário sem energia
Votação foi feita com plenário sem energia
Atualização 14h41. O vice-presidente da Câmara, vereador Haroldo Kuzai (PMDB), sustentou que a sessão em que foi votado o requerimento para afastar Emanuel não foi uma extraordinária, mas sim a continuação da primeira, encerrada pelo peessedista.

Atualização 14h09. 
A assessoria de imprensa da Câmara alega que a sessão que aprovou o requerimento para o afastamento de João Emanuel (PSD) não teve validade pois a sessão ordinária já havia sido encerrada e a convocação para a sequente não foi feita dentro prazo regimental, dentro da sessão anterior ou com 24h de antecedência. 

Atualização 13h33. 
A versão oficial é que João Emanuel não estava mais no prédio da Câmara no momento em que a sessão foi reaberta. Após o encerramento da primeira sessão, as luzes foram apagadas e não foram mais acesas. Os vereadores votaram o afastamento sem registro oficial em vídeo, sem áudio, sem notas taquigráficas. A reportagem notou que havia uma pessoa filmando a votação, mas o mesmo não seria servidor do Legislativo.

Atualização 13h28. 
A comissão processante foi criada de acordo com a proporcionalidade das bancadas. A presidência ficou com o ex-presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB). Faissal (PSB) é o relator, Wlson Kero Kero (PRP)é membro e os suplentes da comissão são os vereadores Dilemário Alencar (PTB), Adilson Levante (PSB), Renivaldo Nascimento (PDT) e Lueci Ramos (PSDB).

Atualização 13h07. 
Os vereadores que compõem a base de Mauro Mendes convocaram para 15h30 uma entrevista coletiva para explicar o afastamento de João Emanuel.

Atualizalção 13h01. 
A Câmara Municipal de Cuiabá acaba de afastar da Presidência o vereador João Emanuel (PSD) em uma sessão reaberta pelo segundo vice-presidente do Legislativo, Haroldo Kuzai (PMDB). Em uma votação com o plenário sem luz e com nove ausências, a bancada governista conseguiu aprovar o requerimento apresentado pelo líder de Mauro na Câmara, Leonardo de Oliveira (PTB).

Atualização 12h06.
 A sessão está encerrada, mas a bancada de apoio ao prefeito Mauro Mendes (PSB) está pressionando para a Mesa reabrir os trabalhos a fim de colocar em votação o requerimento original, que já conta com 16 assinaturas, o que indica a aprovação. João Emanuel está reunido com parte dos vereadores.

Atualização - 11h55. Em uma jogada rápida, o vereador João Emanuel (PSD) conseguiu "contornar", pelo menos por enquanto, o pedido de afastamento da Presidência da Câmara protocolizado pela liderança do prefeito Mauro Mendes (PSB) no Legislativo e se manteve no cargo. Leonardo de Olivera (PTB), líder do Alencastro, havia apresentado o requerimento já com 16 assinaturas favoráveis pedindo que Emanuel fosse retirado temporariamente da cadeira por quebra de decoro. Na hora da votação, o peessedista incluiu na pauta a votação da sua própria cassação, se apoiando na justificativa de Oliveira de quebra de decoro. Resultado: os vereadores optaram por não tirar o mandato de Emanuel.  

10h14. O líder do prefeito na Câmara de Vereadores de Cuiabá, Leonardo de Oliveira (PTB), solicitou hoje (29) o afastamento do presidente da Mesa, João Emanuel (PSD), em um requerimento que já tem 16 assinaturas favoráveis. Leonardo aponta que houve quebra de decoro parlamentar com relação à instauração de CPIs no Legislativo. O pedido feito pelo Líder de Mauro na Câmara acirrou ainda mais o embate entre os poderes.


Foto: Rafael Costa/ Facebook
De acordo com Oliveira, João Emanuel desobedeceu o artigo 34 do regimento interno da Casa de Leis, que determina a proporcionalidade da representação das comissões. Ele sustenta que durante a instauração do procedimento da CPI dos Maquinários o presidente teria prevaricado, desrespeitando os prazos e os critérios de escolha para a composição dos membros.

Leia mais:

CPI dos Maquinários é a única que deve funcionar na Câmara de Cuiabá
Vereadores se recusam a 'enterrar' CPIs para investigar Mauro e João Emanuel

Leonardo pediu ainda que seu requerimento fosse votado na sessão desta quinta-feira (29), mas João Emanuel “bateu na mesa” e disse que quem determina a votação é a mesa diretora, a qual ele preside.

“Em maio, Domingos Sávio (PMDB) apresentou a CPI da CAB e o presidente não definiu sua composição e não respondeu porque não instalou, ele prevaricou”, atacou Leonardo.

Outro pedido de CPI apresentado recentemente coloca o próprio Legislativo na pauta de investigações. A comissão proposta era para apurar supostas irregularidaes na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pela atual legislatura. Quanto a esse requerimento, João Emanuel declarou que, “a Câmara não pode investigar a própria Câmara”. 

Prêmio de Renome Nacional - Ações no combate as drogas e a exploração sexual rende homenagem ao prefeito Walace Guimarães


Pesquisa colocou Várzea Grande e Cuiabá como as mais atuante do país no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
O desenvolvimento de eficientes políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente garantiu à Várzea Grande uma menção de destaque, gestão de referência no segmento.  

Pesquisa realizada com os internautas do maior portal de combate a pedofilia do centro oeste, que goza de credibilidade em todo o Brasil, reconheceu à expressão nacional de Cuiabá e Várzea Grande, no combate ao abuso e á exploração sexual de crianças e adolescentes.

A enquete realizada pelo portal abordou a seguinte pergunta. Qual cidade dessas citadas é as mais atuantes no combate a exploração sexual.

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), a primeira dama, Jaqueline Guimarães, e  o secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Mariuso Damião Ferreira, receberão a homenagem o  "Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão", destinado as personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos, no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 
Para o prefeito Walace Guimarães, esta ação é de grande importância, pois, os combates à exploração infantil e aos crimes de pedofilia devem ser prioridades do Governo e da Justiça no Brasil. 


“Esta honraria é fruto do compromisso com as causas sociais na perspectiva da inclusão e da construção da equidade, que só se dará através da educação, do conhecimento e de um conjunto de políticas de proteção e promoção da infância e da adolescência”, desta o prefeito Walace.

Para o ativista, o Destaque Nacional mostra o comprometimento da Prefeitura na área da infância e da adolescência e também a articulação entre o poder público e o Conselho Municipal. “Este prêmio é resultado do esforço e das ações da Prefeitura e dos projetos desenvolvidos pelo Conselho”, destaca João Batista.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia disse que a solidariedade é um ato que deve ser passado adiante. “Foi pensando assim que decidi apoiar um conjunto de campanhas sociais que estão contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas, com informação e orientação. Esta mobilização é apenas um começo, de muitas outras campanhas que virão”.
Este prêmio objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia, oreconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

Além do  "Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão".  serão entregues certificados a personalidades e instituições que contribuem, decisivamente, no desenvolvimento da criança e do adolescente. 

Joanna Maranhão:

Nadadora que derrubou o muro do silêncio - Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. 

A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha. 

Joanna com a ajuda de sua família, que a apoia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos. 

Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade.

Combate as Drogas Walace: 

“Tanto as crianças e os adolescentes, como a parcela adulta da população hoje dependentes das drogas precisam do apoio do poder público para se livrar desse grave problema, que atinge cada vez mais a família várzea-grandense,” avalia Walace. 

Para o peemedebista, somente políticas bem direcionadas e consistentes tocadas pela prefeitura em parceria com os governos estadual e federal podem contribuir para tirar essas pessoas do flagelo em que se encontram hoje, situação que contribui, cada vez mais, para a desagregação das famílias que sofrem com esse problema,” entende Walace. 

“Como médico tenho credenciais suficientes para implementar iniciativas que venham a culminar com a recuperação de quem é hoje vítima das drogas em nossa cidade,” analisa Walace. 

O prefeito diz que o problema das drogas é hoje um caso para ser resolvido pelo poder público, que tem a obrigação de implementar políticas que curem e reduzam, ao máximo, os danos no organismo de quem consome esses produtos. “Os anos se passaram e o consumo de drogas nunca foi tratado com políticas humanizadas e eficientes em nossa cidade. Os gestores que passaram pelo município e os de plantão sempre empurraram o problema com a barriga, com muito descaso e desprezo,” acusa Walace. 

Walace ressalta que, em sua gestão, trata o consumo de drogas como uma doença que precisa ser curada e não como um problema de polícia. “Sempre analisaram o uso de drogas de forma distorcida, por isso a situação chegou ao ponto em que está hoje, de pura degradação de quem consome tais produtos,” assinala Walace.

Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia 
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Independência do Legislativo - Diretor sai em defesa de João Emanuel e pede para ele não se intimidar diante da investida do Poder Executivo


Diretor pede para João Emanuel não se intimidar e que continuar no caminho da independência do Poder Legislativo 


Após o vereador João Emanuel (PSD) ter desagradado o executivo, o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, saiu em defesa da independência do Poder Legislativo e condenou a tentativa de intimidação contra o vereador João Emanuel (PSD) 

O ativista João Batista de Oliveira saiu ontem em defesa do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD). Após os vereadores que compõem a base do prefeito Mauro Mendes (PSB) se articulam para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão do atual presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel (PSD), nos três anos e meio em que ele esteve à frente da extinta Secretaria de Habitação. Ele foi secretário nas gestões de Wilson Santos (PSDB) e Chico Galindo (PTB). 

“O diretor conclamou o vereador João Emanuel para continuar firme em suas posições no sentido de manter a Câmara Municipal em seu papel, que é a de fiscalizar o Poder Executivo, atuando de forma transparente e independente como deve ser. Pautando sempre no interesse da população e na construção de uma Cuiabá melhor”, frisou João Batista. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, apontou a independia política, foi que levou João Emanuel (PSD) a presidência da Câmara. “Tenho que parabenizar o João pela sua grandeza. Ao instala CPI para investigar locação de maquinários feita pela prefeitura de Cuiabá ele demostra que está maduro politicamente. 
O Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), vem fazendo um ótimo trabalho a frente do legislativo de Cuiabá. O presidente João Emanuel (PSD) vem deixando sua marca registrada em uma administração impecável a frente da Câmara Municipal, buscando as melhorias necessárias para os munícipes de sua cidade e agora esta sendo vítima de "infundada e arbitrária" perseguição por parte dos amigos de Mauro Mendes.

João Emanuel é um parlamentar com características diferentes dos demais. Vêm coordenando com rigor e acima de tudo com transparência o parlamento municipal. 

Ao emplacar um novo perfil do legislativo cuiabano, no sentido de atender as novas demandas postas nos próximos anos onde deverá modernizar a sua atuação parlamentar para acompanhar sem atropelos e omissões as ações do poder executivo municipal e as reivindicações da população do município, passou a incomodar a muitos.

Acredito que a população de Cuiabá passou a conhecer o perfil do João Emanuel e de maneira nenhuma essa perseguição, essa "Campanha difamatória" vai atingir a sua "honorabilidade como homem público e como cidadão". 

“Por isso, solidarizo com o bravo vereador JOÃO EMANUEL, vítimas de um insidioso e reprovável procedimento de intimidação e truculência POLÍTICA, ao passo que repudio veementemente as práticas adotadas pelos seus perseguidores.” 

Confiamos em você João Emanuel Admiramos muito a sua competência, honestidade.


Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Mauro Mendes escala Kleber Lima para desmascarar João Emanuel, Kleber acusou o vereador de querer assumir Prefeitura


MidiaNews

O prefeito Mauro Mendes, que atacou presidente da Câmara: briga institucional
ISA SOUZA DA REDAÇÃO
O prefeito Mauro Mendes (PSB) escalou, na manhã de hoje (23), seu secretário de Comunicação, Kleber Lima, para atacar o vereador João Emanuel, presidente da Câmara de Cuiabá.
Em entrevista ao programa Chamada Geral, da rádio Mega FM, Lima classificou Emanuel de “menino mimado”, “chantagista” e “golpista”.

"Como Cuiabá não tem vice-prefeito, ele sonha acordado numa possibilidade de virar prefeito, na base do golpe. Essa é a verdadeira jogada Verdadeira jogada por trás desse barulho todo"
“O presidente da Câmara está se comportando como um menino mimado. Ele ocupa todo o seu tempo para pensar em dinheiro... Ele está tentando encontrar maneiras de chantagear o prefeito Mauro Mendes para aumentar o repasse do duodécimo. Mas ele deveria explicar como está gastando os R$ 2,7 milhões que recebe, limpinho, todo mês”, disse.
O secretário acusou o vereador de tentar dar um golpe para afastar Mendes do Palácio Alencastro.
“Como Cuiabá não tem vice-prefeito, ele sonha acordado numa possibilidade de virar prefeito, na base do golpe. Essa é a verdadeira jogada por trás desse barulho todo. É uma medida desesperada de quem precisa produzir mais dinheiro e, como não consegue, quer virar prefeito, nem que seja por um dia, pra produzir o dinheiro que ele precisa”, atacou.
Lima disse que tem “inúmeras informações”, sobre de reuniões “às escondidas” de João Emanuel, para se atingir o “grande objetivo” de virar prefeito.
Suspeitas de fraudes

O prefeito Mauro Mendes e o secretário Kleber Lima: porta-voz

“Na base do golpe, da armação, da chicana jurídica, ele não vai conseguir. A Capital de Mato Grosso é uma cidade tricentenária, ele não terá êxito nessas jogadinhas políticas baratas”, disse.
Nas entrelinhas, Kleber Lima deixou transparecer que o prefeito Mauro Mendes poderá, até mesmo, tentar cassar o mandato de João Emanuel.
“Cuiabá não merece esse tipo de golpe e o prefeito não aceitará essa prática... E dará o combate necessário para afastar da vida pública esse tipo de iniciativa”, disse.
O secretário afirmou que o presidente João Emanuel terá que responder pelas suspeitas de fraudes em processos legislativos, por meio de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada nesta semana.
“O plenário aprova um projeto, mas ele chega ao Executivo enxertado de até vinte emendas. Alguém enxerta, faz uma redação diferente, de algo que nenhum vereador votou. Há, pelo menos, três situações em que isso aconteceu”, afirmou.