Pages

quarta-feira, 16 de abril de 2014

PRENDIZ Grampo flagra vereador João Emanuel e advogado Eduardo Mahon debatendo sobre vídeo polêmico


emanuel-mahon.jpg

O Grupo de Ação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) interceptou, no dia 28 de novembro de 2013, uma ligação entre o vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD) e o seu advogado, Eduardo Mahon, em que o parlamentar indica ter acesso ao vídeo onde aparece “negociando” uma licitação com uma empresária do ramo gráfico em Cuiabá. Neste dia, houve a primeira fase da "Operação Aprendiz".
No áudio, João Emanuel pergunta ao advogado se tem como pegar o vídeo que estava no escritório dele. O objetivo seria mostrar o vídeo ao deputado José Riva (PSD) e ao governador Silval Barbosa (PMDB) que estariam preocupados com a repercussão do material. 
A falta de acesso ao vídeo foi um dos motivos para a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro suspender a sessão extraordinária que seria realizada ontem, com objetivo de votar o relatório da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá pedindo a cassação do parlamentar. 
A gravação foi entregue pelo MCCE (Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral) num recurso pedindo que a desembargadora reconsidere a decisão de suspender a sessão. “A magistrada, que foi induzida ao erro, acaba colocando por terra todo o trabalho da Comissão de Ética da Câmara”, assinalou o advogado Vilson Nery, membro do MCCE.  
O advogado de defesa de João Emanuel, Eduardo Mahon, negou que o vídeo citado seja todo o material utilizado pelo Gaeco como prova para a deflagração da Aprendiz. “O que tinha no escritório eram gravações feita por reportagens da imprensa que divulgaram a todo momento este vídeo”, frisou.
Além disso, Mahon explicou que a investigação feita pelo Gaeco não tem relação com os trabalhos da Comissão de Ética. Ele disse que, na prática, a Comissão de Ética deveria entregar o vídeo para que o vereador formulasse sua defesa. 
Mahon ainda questionou a legitimidade do MCCE em ingressar com a ação na Justiça. “O MCCE não é parte interessada nesta ação”, explicou.
Veja a íntegra do diálogo entre João Emanuel e Eduardo Mahon:
João Emanuel – Doutor Eduardo?
Eduardo Mahon – Fala.
João Emanuel – Aquele vídeo está lá no seu escritório?
Eduardo Mahon – Tá lá.
João Emanuel – É porque eu queria pegar aquele vídeo e mostrar para o Riva e o Silval, que eles ficaram preocupados e tal...
Eduardo Mahon – Ah sim. Eu vou te dar o telefone e você vai ligar para o Roni. Eu vou te dar o telefone só um segundinho. (mudo)... Anota aí... Ele é o cara que abre e fecha o escritório.
João Emanuel – Ok. Vou ligar agora para ele. Um abraço.
Eduardo Mahon – Feito. Até mais.

0 comentários:

Postar um comentário