Pages

quinta-feira, 3 de julho de 2014

91,1% - Destaque no combate a exploração sexual, pesquisa revela que Cuiabá foi aprovado pelos turistas da Copa

Levantamento mostrou que 91,1% dos visitantes avaliaram a cidade como boa ou ótima


Cuiabá foi aprovado pelos turistas que estiveram na capital matogrossense para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. Um levantamento feito pelo Portal Todos Contra a Pedofilia em parceria com o site Cuiabá Tudo Na Hora revelou que 91,1% dos visitantes avaliaram a cidade como boa ou ótima e 87,8% recomendariam o Cuiabá como um bom destino turístico. 

Quase 90% dos estrangeiros e 41,3% dos brasileiros que vieram à cidade para a Copa não conheciam Cuiabá. Independentemente da nacionalidade, 80,1% dos visitantes declararam que pretendem retornar. 

Aproveitando à campanha de combate a exploração sexual na copa o Portal Todos Contra a Pedofilia realizou 900 entrevistas, desde o início da Copa do Mundo até o último jogo na Arena do Pantanal. Do total de turistas entrevistados, 678 eram estrangeiros e os demais eram brasileiros. 
A hospitalidade da população foi o principal ponto positivo do destino para 52,2% dos visitantes estrangeiros.

Uma campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes foi promovida em Várzea Grande e Cuiabá durante os jogos da Copa do Mundo, como mostra reportagem do Portal Todos Contra a Pedofilia. O objetivo foi proteger os menores e alertar turistas estrangeiros que a prática é crime no Brasil. 

Vale ressaltar que personalidades juntamente com o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) e o secretario municipal de assistência social de Várzea Grande, Silvio Fidelis, abraçaram a campanha de combate a exploração sexual e pedofilia durante os jogos da copa. 

A iniciativa foi para combater a exploração de crianças e jovens no período de Copa do Mundo. Segundo dados da ONG sueca ChildHood, especializada em proteção à infância, durante grandes eventos esportivos há aumento de casos de exploração sexual de mulheres e crianças.
DESABAFO - Parceiro do Portal Todos Contra a Pedofilia
- Emanuel Pinheiro foi o único a manifestar 
e apoiar financeiramente
à campanha contra a exploração sexual na copa

Em 2010, durante a Copa na África do Sul, foram registrados 40.000 casos de exploração infantil (aumento de 63%) e 73.000 ocorrências de abusos contra mulheres (83% a mais). Já no mundial realizado na Alemanha, em 2006, foram registrados 20.000 casos contra crianças (aumento de 28%) e 51.000 contra mulheres (49% a mais). 

"Os organizadores estavam munidos de panfletos em espanhol, inglês e português, mas a nossa intenção foi o estímulo para o contato presencial. mostrando aos turistas que aqui existe uma rede e que as crianças e adolescentes de Várzea Grande e Cuiabá estava protegidas", comentou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia,DESABAFO - Parceiro do Portal Todos Contra a Pedofilia - Emanuel Pinheiro foi o único a manifestar e apoiar financeiramente à campanha contra a exploração sexual na copa

0 comentários:

Postar um comentário