Pages

sexta-feira, 28 de março de 2014

No dia do seu aniversário coordenador da Bolsa Família de VG recebe homenagem por fazer a diferença frente ao órgão


Na data de seu aniversario o coordenador da Bolsa Família/Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, Sérgio Dorivaldo Alliend receberá do Portal Todos Contra a Pedofilia uma moção de aplauso. 


O diretor do Portal todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, destacou que o coordenador da Bolsa Família de VG, é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público, o ativista cita como exemplo que de 21 a 31 de janeiro último, as filas no setor de Cadastro Único (Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande) surpreenderam até os funcionários da Pasta, comandada pelo professor Sílvio Fidelis. De posse das senhas fornecidas na Habitação, milhares de pessoas têm comparecido ao Cadastro Único, etapa imprescindível à efetivação das inscrições do Programa Minha Casa, Minha Vida. 

Até agora, já foram concluídos 4,5 mil cadastros, média de 380 famílias/dia, informou o gestor/coordenador do Bolsa Família/Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, Sérgio Dorivaldo Alliend. "Prosseguimos esse trabalho somente para quem possui senha (distribuída durante a campanha pela Habitação). Deverão ser registrados 17 mil cadastros, mas 40%, cerca de nove mil, devem ser reprovados após triagem técnica, por não se enquadrarem nos critérios normativos do programa". 

Sérginho acrescentou que o Cadastro Único atende de segunda à quinta-feira, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas. "Só não atendemos nas sextas, quando o trabalho é interno, para manutenção do cadastro. Mas vale a pena ver a felicidade das pessoas ao sair daqui. Já sabem que, em questão de horas, será emitido o NIS (Número de Inscrição Social). De posse dele, retornam à Habitação para oficializar a inscrição". 

Qualquer dúvida dos inscritos a respeito disso, ressaltou o coordenador, podem se dirigir ao Cadastro Único. "O importante é deixar as pessoas bem informadas, com todas as dúvidas sanadas. Temos consciência de que estão se esforçando para alcançar o que a maioria considera o maior sonho de suas vidas. É a partir do Cadastro Único que terão acesso não apenas à casa própria, mas a outros incentivos sociais do governo federal, de cunho diversificado". 

terça-feira, 25 de março de 2014

O parlamento deve ouvir a voz da rua - Imprensa Nacional destaca, maratona na luta pela permanência do presidente da Comissão de Direitos Humano da AL/MT




Com a divulgação da possível saída do deputado Emanuel Pinheiro (PR) da presidência da Comissão de Direitos, Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso o fato ganhou adesão do Portal Todos Contra a Pedofilia e ao mesmo tempo repercussão nos veículos de imprensa de todo Brasil. 

segunda-feira, 24 de março de 2014

DIREITOS HUMANOS Campanha pede permanência de Emanuel Pinheiro na presidência da Comissão

O parlamentar está à frente da Comissão há mais de três anos
THIAGO ITACARAMBY/Assessoria de Gabinete 
Dep. Emanuel Pinheiro - PR
A permanência do presidente da Comissão de Direitos, Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado Emanuel Pinheiro (PR), ganhou adesão do Portal Todos Contra a Pedofilia para dar continuidade no comando dos trabalhos. Recentemente, a entidade lançou um movimento na internet a fim de mobilizar a sociedade e entidades ligadas ao tema. Em nota,  a campanha informa que a presidência encontra-se ameaçada devido a alternância dos poderes.


O parlamentar está à frente da Comissão há mais de três anos e tem desenvolvido várias ações em parcerias com organizações representativas ligadas aos Direitos Humanos. A campanha está aberta para adesão de novas assinaturas, que devem ser enviadas para o email 

Confira na íntegra a nota da campanha:

É fundamental uma grande mobilização de amplos setores da sociedade para que Emanuel Pinheiro possa dar continuidade ao importante e consistente trabalho na defesa dos Direitos Humanos no nosso estado através da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, que se constituiu como um espaço potente de visibilidade e participação para as diversas lutas sociais.

A Comissão nos últimos anos se tornou um amplo e democrático espaço de diálogo e interlocução entre o poder público e as organizações da sociedade civil e movimentos sociais. Importantes debates em torno do modelo de desenvolvimento, do direito à cidade, da segurança pública, do sistema prisional, bem como diversos casos emblemáticos de violações aos Direitos Humanos no estado ganharam força e visibilidade através da atuação do Legislativo. Esse período de valorização e fortalecimento da Comissão, e respectivamente da própria Assembleia, coincidem diretamente com a atuação do deputado Emanuel Pinheiro à frente da presidência da Comissão.

A atuação do parlamentar nos últimos anos fez com que a sociedade civil queira a continuidade do trabalho. Assim, nós, organizações e militantes de Direitos Humanos e movimentos sociais, manifestamos nosso apoio à permanência do Deputado Estadual Emanuel Pinheiro na presidência da Comissão, pelo bem da democracia e da defesa dos Direitos Humanos em nosso Estado.

http://www.cuiabatudonahora.com.br/2014/03/direitos-humanos-campanha-pede.html

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
Tel: 3313 6400

sexta-feira, 21 de março de 2014

Nota em apoio a permanência do Deputado Estadual Emanuel Pinheiro na presidência da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania

Como já é de conhecimento de muitos(as), a permanência do Deputado Estadual Emanuel Pinheiro na presidência da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos  da AL/MT encontra-se ameaçada

É fundamental uma grande mobilização de amplos setores da sociedade para que Emanuel Pinheiro possa dar continuidade ao importante e consistente trabalho na defesa dos direitos humanos no nosso estado através da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, que se constituiu como um espaço potente de visibilidade e participação para as diversas lutas sociais. 

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, nos últimos anos, se tornou um amplo e democrático espaço de diálogo e interlocução entre o poder público e as organizações da sociedade civil e movimentos sociais). Importantes debates em torno do modelo de desenvolvimento, do direito à cidade, da segurança pública, do sistema prisional, bem como diversos casos emblemáticos de violações aos direitos humanos no Estado ganharam força e visibilidade através da atuação da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso. 

Esse período de valorização e fortalecimento da Comissão, e respectivamente da própria AL/MT, coincidem diretamente com a atuação do Deputado Emanuel Pinheiro à frente da presidência da Comissão. 

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso está em ótima fase na sua história e sua atuação nos últimos anos fez com que a sociedade civil queira a continuidade do trabalho. 

Assim, nós, organizações e militantes de Direitos Humanos e movimentos sociais, manifestamos nosso apoio à permanência do Deputado Estadual Emanuel Pinheiro (PR) na presidência da Comissão, pelo bem da democracia e da defesa dos Direitos Humanos em nosso Estado.

A nota está aberta para adesão de novas assinaturas, que devem ser enviadas para o emailmovimentocontrapedofiliamt@gmail.com
João Batista de Oliveira
Portal Todos Contra a Pedofilia

Artigo Pró- continuidade - NO COMANDO DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, EMANUEL PINHEIRO DEIXOU A MARCA DA RETOMADA DO DIÁLOGO COM TODOS OS SEGUIMENTOS DA SOCIEDADE


Por seu trabalho atuante e combativo, o Emanuel Pinheiro (PR) se tornou referência na área de Direitos Humanos, ainda mais frente a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.

E isto tudo se deve a toda uma estrutura montada por seu Mandato para este fim, com uma equipe especializada exclusivamente para atender às questões de Direitos Humanos.

Diariamente, chegam ao gabinete do deputado pessoas desesperadas, por terem sofrido alguma espécie de abuso. E não são bandidos; são gente humilde, cidadãos de bem, trabalhadores que, afrontados em seus direitos, alvos de violências diversas, não sabem a quem recorrer. 

Estas pessoas são ouvidas, orientadas, encaminhadas à Comissão de Direitos Humanos, à Secretaria de Segurança, ao Ministério Público, à Ouvidoria de Polícia, ao (Programa de Proteção às Vítimas de Violência) e até à imprensa, caso queiram denunciar. E, depois, o Mandato Emanuel Pinheiro, assume a luta para cobrar a apuração dos fatos e a reparação dos danos. Mais do que isso, continua acompanhando e assistindo as vítimas. 

Este é um trabalho difícil, delicado e, muitas vezes, mal-interpretado, mas que alguém precisa fazer. Emanuel Pinheiro assumiu esta luta e, independente dos ataques que possa sofrer, sempre foi determinado a mantê-la, pois se recusa a omitir-se frente às injustiças. 

Mandato coletivo? 

O mandato do deputado Emanuel Pinheiro na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa foi estruturado de maneira diferente: pois foi coletivo.

O Mandato Coletivo, nos moldes em que o deputado tem trabalhado, até o momento tem como princípios a união de diversas forças populares, políticas, de movimentos sociais, sindicais, religiosos e de classes consideradas excluídas. 

Todos têm no Mandato, através de seus representantes, um espaço de mobilização e organização. Mais do que isto, através da presidência, têm voz para reivindicar e expor suas realidades, convicções e propostas. 

Por tudo isso que defendo a continuidade do deputado Emanuel Pinheiro na frente da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia 

João Batista de Oliveira 
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia 
Militante na luta pela proteção dos direitos humanos de crianças e adolescentes

quinta-feira, 20 de março de 2014

Site Plantão News detonou veja - Em busca de holofotes, Allan Kardec tenta atingir deputado com discurso



A busca por holofotes para certos políticos configura-se em apelo marqueteiro utilizado quando o parlamentar tem atuação pífia e por outro lado cai no esquecimento da mídia. O vereador Allan Kardec (PT) vem ciclicamente utilizando a estratégia, principalmente no caso da regularização do serviço de táxi afirmou João Batista.

terça-feira, 18 de março de 2014

Em busca de holofotes, Allan Kardec tenta atingir Emanuel Pinheiro com discurso irresponsável e inconseqüente, afirma ativista


Exagero na dose – A busca por holofotes para certos políticos configura-se em apelo marqueteiro utilizado quando o parlamentar tem atuação pífia e por outro lado cai no esquecimento da mídia. O vereador Allan Kardec (PT) vem ciclicamente utilizando a estratégia, principalmente no caso da regularização do serviço de táxi afirmou João Batista. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira saiu em defesa do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) onde afirmou que irresponsavelmente o vereador Allan Kardec (PT), oposição ao prefeito Mauro Mendes (PSB), acusou Emanuel Pinheiro (PR) de ter interesse direto na mensagem encaminhada para o Legislativo municipal pelo Poder Executivo. Na matéria trata de mudanças na regularização do serviço de táxi. 

Assim como o deputado Emanuel Pinheiro (PR) o ativista rebateu, concordando com o parlamentar onde afirmou que o parlamentar Kardec "é irresponsável e inconseqüente", o ativista entrou no debate sobre a determinação para uma nova concessão para o serviço de táxi em Cuiabá desencadeou uma nova disputa entre a base governista do prefeito Mauro Mendes (PSB) a oposição na Câmara de Cuiabá, com direito a troca de farpas e acusações. 

O Cala boca Kardec - Diferentemente do Allan Kardec que luta na busca de holofotes, O Diário de Teresópolis, Folha de São Paulo, Guardian Notícias DF, Estado Capixaba, Extra Alagoas. destacou - Com projetos pioneiros Emanuel Pinheiro volta a ser destaque na imprensa nacional, mais não com irresponsabilidade, inconsequência e mentira detonou o ativista referindo ao Allan Kardec.

O “Ranking do Portal Todos Contra a Pedofilia ” foi elaborado pela primeira vez, Emanuel Pinheiro (PR) é deputado estadual do estado de Mato Grosso, atua em benefício dos cidadãos de todas as classes sociais e faixas etárias. Além disso, é autor de iniciativas inovadora e inédita nas Assembléias legislativa do Brasil. 

MT em Destaque - Com projetos pioneiros Emanuel Pinheiro volta a ser destaque na imprensa nacional


O Diário de Teresópolis, Folha de São Paulo, Guardian Notícias DF, Estado Capixaba, Extra Alagoas - Com projetos pioneiros Emanuel Pinheiro volta a ser destaque na imprensa nacional



O “Ranking do Portal Todos Contra a Pedofilia ” foi elaborado pela primeira vez, Emanuel Pinheiro (PR) é deputado estadual do estado de Mato Grosso, atua em benefício dos cidadãos de todas as classes sociais e faixas etárias. Além disso, é autor de iniciativas inovadora e inédita nas Assembléias legislativa do Brasil. 
O “Ranking do Portal Todos Contra a Pedofilia ” foi elaborado pela primeira vez, Emanuel Pinheiro (PR) é deputado estadual do estado de Mato Grosso, atua em benefício dos cidadãos de todas as classes sociais e faixas etárias. Além disso, é autor de iniciativas inovadora e inédita nas Assembléias legislativa do Brasil.

Mais uma vez o deputado Emanuel Pinheiro (PR) voltou a ganhar destaque nacional pelos sites de noticias O Diário de Teresópolis, Folha de São Paulo, Guardian Notícias DF, Estado Capixaba, Extra Alagoas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Republicano Emanuel Pinheiro recebeu título como Parlamentar Mais Atuante de 2013, nesta segunda feira


Pinheiro recebe título Amigo Parlamentar 
Em reconhecimento ao trabalho prestado pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR) em prol do população do estado de Mato Grosso, o parlamentar foi escolhido e homenageado, na última feira-feira (17), com o TÍTULO AMIGO PARLAMENTAR 2013, NA LUTA CONTRA A PEDOFILIA E A EXPLORAÇÃO SEXUAL 

Foi com base no Regimento do Portal Todos Contra a Pedofilia, Estado de Mato Grosso, Brasil, ouvida o Egrégio Membros da ONG MT Contra a Pedofilia, foi aprovado o Título Parlamentar “Amigo Na Luta Contra a Pedofilia e a Exploração Sexual”, ao Excelentíssimo Dep. Emanuel Pinheiro, Presidente da Comissão de Direitos Humanos, pelo apoio nas ações na prevenção da pedofilia e exploração de crianças e pelo apoio social ao Portal Todos Contra a Pedofilia. 

O republicano disse que o título “é um reconhecimento” de seu trabalho no legislativo ecreditou a boa avaliação popular ao trabalho em equipe e as suas ações que resultam em efeitos práticos para a população. “Nós apresentamos um grande número de projetos e indicações. Mas não basta só quantidade, essas ações têm que se transformar em benfeitorias para a população do estado de Mato Grosso. E isso, de fato, tem acontecido”, avaliou. 

Para João Batista, ativista na luta pela proteção dos direitos humanos da criança e adolescente, a homenagem ao deputado foi justa, pois segundo ele, Emanuel Pinheiro é o parlamentar que mais atua em varias frentes. “Há muito tempo que Mato Grosso não tinha um deputado que olhasse para o combate a exploração sexual da forma que Emanuel Pinheiro está olhando. São diversos projetos, e temos que agradecer sua boa atuação, pois ele vestiu mesmo a camisa e tem feito um ótimo trabalho. Foi mais que merecida este reconhecimento. Parabéns!” disse. 

Para o deputado o reconhecimento lhe dará ainda mais energia para continuar lutando. “Homenagens como essas nos enchem de força e a certeza de que estamos no rumo certo, pois a população está aprovando o trabalho que estamos realizando. E a forma de agradecer é continuar trabalhando para que as melhorias venham, e é que vai continuar sendo o objetivo do meu mandato,” afirmou. 

Emanuel Pinheiro é atuante em várias frentes: 

PROJETO PÕE FIM À LISTA TRÍPLICE PARA O MP E DEFENSORIA

O deputado Emanuel Pinheiro (PR) apresentou Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que põe fim à lista tríplice para o cargo de procurador geral de Justiça e defensor público. A proposta exige que o mais votado seja o titular das respectivas instituições, Ministério Público e Defensoria Pública. O texto inicial da proposta tem por objetivo corrigir uma afronta ao Estado Democrático de Direito. 

CONVOCA PLEBISCITO NO ESTADO DE MATO GROSSO PARA DEBATER E CONSULTAR A SOCIEDADE MATO-GROSSENSE SOBRE A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL 

Eleições diretas do TJ/MT: foi vitória da sociedade, PEC do TJ ganhou adesão e será apresentada no Rio de Janeiro

Luta pela MT Saúde será prioridade. A atuação parlamentar do deputado Emanuel Pinheiro na 17ª Legislatura tem sido expressiva. Foi autor do Projeto de Lei Complementar nº 02/2011, que altera o modelo de gestão da Agecopa, de colegiado para presidencialista. Atua como Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, e vem realizando junto aos membros da comissão trabalhos significativos para a sociedade, e outros projetos de grande relevância como a CPI de Violência Contra Crianças e Adolescentes, Leis a favor dos Idosos, dos municípios do Estado e baixada cuiabana.