Pages

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Emanuel Pinheiro Nota 10 - Superação E Fazendo A Diferença Prefeito De Cuiabá MT Recebe O Prêmio Educador Carlos Alberto Reyes Maldonado



Movimento presta homenagem ao renomado educador Carlos Alberto Reyes Maldonado. 

O ativista destacou que a Educação de MT foi privilegiada com a atuação de Carlos Maldonado, por sua inteligência e percepção visionária", afirmou João Batista. 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que é um privilégio receber este prêmio, “Me sinto muito feliz pelo reconhecimento. 

De acordo com o coordenador do Movimento em Defesa dos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes, João Batista de Oliveira, a intenção é premiar os gestores públicos comprometidos com a educação e acima de tudo mostrar para a sociedade mato-grossense e para os demais prefeitos que é possível sim cumprir a Lei e investir mais recursos no ensino público. 

Emanuel Pinheiro mostrou que as promessas de palanque de investimento na educação pública são possíveis e não devem apenas ser usadas como uma maneira de ganhar votos durante as campanhas eleitorais, por isso ao invés de criticar os prefeitos que não cumprem a Lei, resolvemos fazer ao contrário e valorizar quem acredita no ensino público de qualidade como base do desenvolvimento do seu município”, afirmou Emanuel Pinheiro. Hoje podemos nos orgulhar e afirmar sem medo de errar que Cuiabá é modelo de gestão e qualidade para todo país”. Disse Batista.

Professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Carlos Alberto Reyes Maldonado foi um dos mais importantes militantes da educação de Mato Grosso. Formado em Direito pela USP, Maldonado atuava há quase 30 anos na Unemat como professor de Ciências Sociais, junto ao curso de Direito no Campus de Cáceres. 
O professor Carlos Maldonado tem seu nome marcado na história da Unemat, pois era o diretor da Fundação Centro de Ensino Superior de Cáceres (FCESC) no período de 1989 a 1993, momento em que a Instituição amplia sua atuação para outros municípios de Mato Grosso além de Cáceres. Ele também foi o responsável por formular e implantar o projeto de criação da Universidade do Estado de Mato Grosso, sendo seu primeiro reitor. 

Ele ingressou na Instituição em 1986 como professor contratado, em seguida assumiu a função de coordenador da Instituição e após a criação da Unemat assume a função de reitor nomeado, sendo eleito em seguida para ocupar a função de reitor para comandar a Instituição em 1994 e ficou no cargo até 1996 quando renunciou para assumir a função de secretário de Educação de Mato Grosso, função que exerceu entre os anos de 1996 e 1997. Também foi secretário de Educação de Cuiabá entre os anos de 2000 a 2004, e exerceu a função de coordenador regional da Unesco em Mato Grosso e coordenador da Consulta da Carta da Terra no Brasil.


Prêmio 

O coordenador João Batista de Oliveira apresentou indicação propondo a criação do Prêmio Educador Carlos Alberto Reyes Maldonado, a ser concedido anualmente pelo Movimento, à pessoa física e a entidades educacionais que se tenham destacado no desenvolvimento do ensino no âmbito estadual e municipal. A proposta prosperou, sendo aprovada por unanimidade, Pelo Parecer 106, de 18 de dezembro de 2017, resultando na Resolução n. 13/2017, que instituiu o referido Prêmio. 

Além das escolas e instituições, receberá ainda a homenagem empresas e organizações públicas ou privadas que estabeleceram parcerias com escolas para o desenvolvimento de projetos que contribuíram com a melhoria da qualidade da educação. Por último, serão homenageadas pessoas que prestaram relevantes serviços ao desenvolvimento da educação matogrossense. 

Contato: joaobatista.vgmt@gmail.com
Fone: 9 9236 3016 

0 comentários:

Postar um comentário