Pages

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Hilton Gusmão (Pros) promete um “relatório técnico” e com “base na legislação”

Hilton Gusmão: “Relatório da CP será técnico. Não terá subjetividades” 

O relator da Comissão Processante (CP) da Câmara de Várzea Grande, Vereador Hilton Gusmão (Pros), recém filiado ao Pros do deputado Valtenir Pereira, revelou ao site Cuiabá Tudo Na Hora e ao Portal Todos Contra a Pedofilia que o seu relatório será um documento “técnico” e que apontará as irregularidades caso constatado do presidente afastado, vereador Waldir Bento da Costa (PMDB) com “base na legislação”. 

Hilton Gusmão (Pros) reforçou que as ações do presidente afastado serão julgadas de acordo com a legislação. O relatório será técnico, ancorado nas informações obtidas durante os dias de trabalhos executados pela comissão. Todas as afirmações serão feitas com base no que está registrado nos autos. “Tudo terá que ser comprovado e não terá subjetividade nas conclusões”, afirma.

O autor do pedido de afastamento, Fábio Saad (PTC), reafirmou na quinta-feira a necessidade de “buscar mecanismos para moralizar o Legislativo”.
“Nosso compromisso continua com a população várzeagrandense, o de fazer política pública séria, ética e que atenda as necessidades do coletivo, principalmente as dos menos favorecidos. Mantenho a mesma postura na Câmara, a de discutir projetos e propostas que visem o crescimento de nossa cidade, e a busca de uma qualidade de vida melhor para todos

Ministério Público acusa Waldir por possíveis irregularidades, como a contratação de servidores comissionados, deixando de cumprir assim com as normas do concurso público.


Desde que assumiu a presidência, o peemedebista é alvo de críticas de vereadores por sua performance. Em tempo, em julho, o Legislativo entrou em recesso parlamentar sem ter votado a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014, contrariando os preceitos mais básicos da Constituição.

Saad destacou ainda a regularidade do ato de afastamento, que é questionado pelo peemedebista. “Ele (Waldir) tem o direito de contrapor. Mas asseguro que todas as regras e o Regimento Interno da Câmara foram cumpridos. Esperamos que o trabalho da Comissão Processante seja esclarecedor”, asseverou.

Em seu segundo mandato consecutivo, Hilton Gusmão destacou que tem algumas diretrizes que orientam seu trabalho como vereador, dentre as quais destacam-se: a função de fiscalizar o Executivo, legislar e contribuir para a organização dos Movimentos Sociais. Ao ser questionado sobre o motivo de ser vereador, ele recorreu a uma fábula bíblica, narrada no livro de Juízes 9, 7-15 para explicar: “Esta fábula bíblica fundamenta minha participação política, pois apresenta uma severa crítica à omissão e à indiferença que a maioria das pessoas íntegras têm em relação à política”.

Na fábula somente a árvore que nada produz se apresenta com sede de poder e promete uma segurança que não passa de armadilha contra a liberdade do povo. 

O interesse pelas causas sociais e religiosas desde cedo o lançou na vida pública.
A crença em Deus, a ideologia política, e o respeito pelo cidadão são os princípios que continuarão mantendo um mandato com participação popular.


Autor: João Batista de Oliveira
Cuiabá Tudo Na Hora Pertence ao Portal Todos Contra a Pedofilia
Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia 
Contato para contribuição: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário