Pages

sábado, 14 de junho de 2014

Quais os mais atuantes pré-candidatos de Mato Grosso que apostam em redes sociais

De olho numa parcela expressiva do eleitorado Matogrossense, os pré-candidatos ao governo do Estado e a deputado estadual decidiram se render às redes sociais. Os principais nomes na disputa deste ano "compartilham" propostas e mostram trabalho para que os eleitores "curtam" a candidatura e confirmem o voto em outubro.

Os manifestantes que foram às ruas em junho de 2013 prometeram depositar, nas urnas, um novo mapa político para o Brasil. Com uma pauta de reivindicações diversificada, os brasileiros cobram atenção das autoridades. E em busca de representar a solução para os problemas, os pré-candidatos já propagam, nas redes sociais, as respectivas propostas, assegurando a construção de uma nova realidade, baseada, sobretudo, no viés social.

Em Mato Grosso, os pré-candidatos apostam alto na difusão de ações políticas nas redes sociais, principalmente no Facebook, que tem, no estado, mais de 1 milhão de usuários únicos, despontando entre as demais plataformas digitais como a mais utilizada. Com publicações diárias - com fotos de ações políticas e também vídeos - as figuras públicas tentam cativar o voto do eleitor, mostrando as propostas que cada um deles têm.

"As mídias sociais têm um papel fundamental e complementar. Ela pode ser utilizada de forma correta como a saída para muitos problemas, como, por exemplo, tempo de TV. E todo esse processo precisa ser conduzido de forma estratégica, potencializando as propostas", explicou a diretora de uma agência especializada em redes sociais, Laíse Moreira.

O Julier Sebastião (PMDB) se apresenta aos usuários das redes sociais informando que é Ex-juiz federal, com 19 anos de serviços prestados ao povo de Mato Grosso e que durante sua carreira na magistratura federal, se destacou no combate ao crime organizado e na defesa do patrimônio público e natural do Estado de Mato Grosso.

O senador Pedro Taques (PDT) coloca para os usuários nas redes que é cuiabano de "tchapa e cruz" e senador da República eleito em 2010 pelo PDT de Mato Grosso. Exerceu o cargo de procurador da República por 15 anos em vários Estados do país. Na época, teve a atuação marcada pelo combate ao crime organizado, tráfico de drogas e questões sociais referentes, por exemplo, aos direitos dos quilombolas, indígenas e imigrantes.

O senador Pedro Taques tem mais de 46 mil seguidores na página oficial do Facebook, o que o coloca na liderança entre os candidatos majoritários. O parlamentar afirma que, por meio das redes sociais, consegue estar mais próximo da população, conhecendo de perto as necessidades sociais.


O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) que é considerado o mais atuante na redes sociais conforme levantamento do site Cuiabá Tudo Na Hora e Portal Todos Contra a Pedofilia,Pinheiro tem mais de 14 mil usuários na página oficial que mantém no Facebook. O parlamentar tem, também, um e-mail para receber demandas e questionamentos da sociedade. "As redes sociais têm um papel importante no contexto atual. 

"Diante de tudo que vivemos atualmente, acredito que a rede social é uma ferramenta fundamental para a sensibilização, motivação, participação e atuação da sociedade. As redes têm um papel construtivo. O homem público tem a obrigação de se expor, mostrar o que é e o que sente e, sobretudo, interagir com os internautas", defendeu Emanuel Pinheiro.

"As redes desempenham um papel fundamental na discussão de ideias, principalmente no que diz respeito à política. Particularmente, utilizo as redes há alguns anos e as atualizo pessoalmente, algumas vezes com ajuda de assessores. Por meio das redes, fico mais perto do cidadão, conhecendo os problemas que os afligem. Esse é o caminho que mais utilizamos atualmente", defendeu.


Autor: João Batista de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário